segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A FORÇA DA PALAVRA


A FORÇA DA PALAVRA.

Bom também quis fazer parte deste mundo de blogs, assim como alguns amigos.
Já que esse veículo de comunicação utiliza palavras escritas, achei interessante começar com uma reflexão sobre palavras seja ela qual for escrita, falada, encenada. Enfim você já pensou na força da palavra o que ela resulta em nossa vida e na vida do outro?

Qual a palavra que mais tenho falado em minha vida? A palavra ela depois de proferida não é jogada ao nada, ao vazio, ela por ser algo que sai do profundo de um ser não se permite ao abismo, ela retorna com uma força incalculável sobre a vida de quem emite como de quem recebe.

Se tudo que faço e dá errado, ou se algo me irrita, sai do alcance me contrária, é comum palavras como: inferno, merda, PQP, vai tomar no..., cara..... E por ai vai. Perceba o quanto essas palavras são grosseiras, pesadas e acima de tudo negativas, se o seu dia já não está legal, tenha certeza que vai piorar... É hora de para, pensar e corrigir o que não está dando certo ou simplesmente parar por um minuto e retoma a atividade posteriormente. Continuar fazendo aquilo que não está dando certo e profetizando essas palavras você corre o risco do seu dia realmente ser um inferno e você realmente se tornar um FDP. Pare, pense respire, tome uma água, lave o rosto, ouça uma musica será melhor que ficar energizando a sua vida com palavras tão negativas, seu dia há de melhorar.

E as palavras que dirijo ao outro, muitas vezes matam um dia, uma vida inteira, os sonhos, tiramos o sorriso, a alegria as esperanças de uma pessoa com apenas uma ou algumas palavras ditas em momento de raiva, ressentimento, decepção ou sei lá qual situação e o mais triste é que ao fazer isso com o outro o resultado é pior para nós mesmo. Mais uma vez é hora de parar pensar e refletir,
às vezes o seu silêncio o seu olhar pode representar tudo naquele momento para aquela pessoa, e olha o resultado vai ser bom para você e bom para o outro, na maioria das vezes o silêncio é tapa mais bem dado em uma pessoa e você não se machuca.

Que possamos cada vez mais proferir belas palavras no cotidiano como: Bom dia, você está lindo (a) hoje, eu amo você, eu te adoro, obrigado, com licença,por favor, Deus lhe pague, você é importante, eu amo viver, sou ótimo, eu tenho valor e assim vai.

E você que palavras tem proferido? Eu me esforço para não machucar as pessoas com palavras, porque não quero ser machucado por mim mesmo.

A todos muita força, fé e coragem!

4 comentários:

  1. Amigo... adooooooooooooooooorei!!!
    Sempre que trabalho na Aldeia Intermediária, gosto de trabalhar o mandamento "Não matarás", que julgo,particularmente, estar diretamente relacionado às palavras que proferimos no nosso cotidiano!
    Mas seu artigo não deixou de me fazer refletir ainda mais sobre isso!!!
    Amo Você... Você é muito importante e especial pra mim!!! Neste dia estas são as minhas palavras pra vc!!!
    Bjuuusssss

    ResponderExcluir
  2. belo texto, estarei sempre por aqui apreciando

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo aldeeiro,
    Que lindo texto sobre o poder da palavra!
    Acredito plenamente no poder da palavra, principalmente as palavras boas que só tem a acrescentar em nossa vida.
    Fico muito feliz de encontrar pessoas assim!
    Deus abençoe!
    Grande abraço de uma aldeeira feliz!
    Maristela

    ResponderExcluir
  4. gente parou nesse post, desistiu foi?
    estou aguardando os proximos...
    avante menino

    ResponderExcluir