sábado, 11 de julho de 2009

O NOSSO JULGAR PODE MATAR


Estive com meu amigo Messias, na noite de quinta feira (09/07) em uma barzinho em Guara, chamado espetinho (ambiente ótimo), e lá falávamos mais uma vez sobre a morte de Michael Jackson.
Nesta conversa expressei o quanto o julgamento das pessoas podem ferir e até mesmo matar o outro, roubar-lhe o direito a vida a dignidade.
Eu dizia ao meu amigo que Michael Jackson, estava morto a 10 anos devido as acusações de abuso sexual com relação as crianças (algo nunca provado). A midia e a sociedade que o consagrou Rei por muito anos mais tarde o condenaria a pedófilo.
A mesma midia e sociedade que o aplaudiram e o gritaram colocando-o no estrelato, consagrando-o mito, conseguiram silenciar sua voz, destruir seus sonhos.
Parece que a 2009 anos atrás alguém já havia passado por isso, um povo consagrou um homem a rei e logo depois o crucificaram.
Bom, não sou hipócrita e sei que Michael Jackson nunca foi santo, porem as coisas se repetem.
Digo isso para que possamos parar e pensar o quanto nosso julgamento é capaz de ferir e matar, mesmo que a pessoa continue " viva".
Estou tomando como metodologia de vida uma frase de meu amigo Pe Pedro: " Deleon, se você não puder estender a mão para um próximo que esteja na merda, então, silencie. Caso o seu coração venha julgar uma pessoa, reze a Deus pedindo perdão, porque isso não é bom".
Sei que nem sempre é possível viver isso, mas busco cada dia ser melhor neste sentido.
Vale a pena, a vida fica mais branda, o convívio em sociedade melhor e o coração bem mais tranquilo. Que tal fazermos juntos esta experiência?.
Bom é isso!
Estou voltando espero agora semanalmente atualizar esse blog.
Messias obrigado pela noite de quinta-feira. Te amo meu grande amigo.
Beijos a todos.
Afff

3 comentários:

  1. Realmente DÊ somos alvos da sociedade , vamos de anonimo ao estrelato. Mas nos seres humano antes de julgar poderiamos, fazer apenas como vc disse .. SILENCIAR .. acredito que assim seria mais facil .
    Abraço Te amo amigo

    ResponderExcluir
  2. Querido Amigo Aldeeiro, muito interessante este post!Parabéns!!! Realmente nos levam a refletir cada vez mais com relação às nossas atitudes do cotidiano. Espero que continue postando textos assim... pois, você tem um talento de escritor, amigo. Adorei!!!

    "Agradeçamos a quem nos faz feliz,
    são os gentis jardineiros que
    ajudam nossas almas a florescer."
    MARCEL PROUST


    ESPERANÇA

    Da vida, eu tiro o mais doce
    Do incerto, eu tiro a razão
    Do seja, eu tiro a certeza
    Das dores, eu tiro a lição

    Do tempo, eu tiro histórias
    Do mundo, eu tiro o saber
    Dos versos, eu tiro esperança
    Dos sonhos, eu tiro o crescer .

    Das noites, eu tiro o orvalho
    Das plantas, o que há de bom
    Do campo, eu tiro o cheiro
    Das notas, eu tiro o som.

    Do passado, eu tiro experiência
    Pra juntar tudo isso, em um só,
    Misturar, com os meus sentimentos.
    E sonhar, com um mundo melhor.

    autoria: Mara Lurentino


    Tenha um abençoado domingo!

    Boa semana,
    Fique com Deus!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. tenti postar no post sobre como é bom ter amigos, mas não consegui.
    Então aqui deixo registrado que amigos são como irmãos. Amo tê-los perto de mim, pra segurar minhas mãos e enxugar minhas lágrimas. Nos momentos de alegrias rir conosco e junto de nós...
    beijos e sucesso

    ResponderExcluir